Guia de turismo brasileira credenciada em
Veneza e no Vêneto

Quem é Adriana Veneza

Olá, meu nome é Adriana
Sou guia de turismo brasileira em Veneza
Nasci em Salvador e ainda adolescente me mudei para Itália. Sou graduada em letras e idiomas, mas acabei me apaixonando pelo interessante mundo do turismo na Itália.
Sou residente no Vêneto desde 1984, tenho cidadania italiana mas coração Baiano.
Meu sobrenome é Veneza, é isso aí gente…vivo em Veneza e trabalho em Veneza.
Sou uma especialista do território veneziano e de sua linda laguna, ou seja todas as ilhas ao redor de Veneza.
Comecei a trabalhar no turismo em 2000 no escritório de informação turística da Praça de São Marcos e logo depois, amando me relacionar com os turistas, acabei obtendo a licença de guia e acompanhante. Hoje em dia trabalho como guia local.
Background cultural universidade de Pádua,tive a sorte de me formar com o professor Sílvio Castro, amigo de Jorge Amado.
Conheço profundamente a história e a cultura de todo o Vêneto, em modo específico a realidade Veneziana em todos os seus aspectos. Veneza é a capital do Vêneto.
Sou uma guia que ama de verdade o meu trabalho, que não é somente explicar e transmitir informações, mas é principalmente transmitir ao cliente o amor que tenho pela cidade de Veneza e pelo Vêneto.
Uma Bahiana de origem Veneziana, como poderia ser o contrário? É só me conhecer que se percebe esse sincretismo maravilhoso.

Por que visitar Veneza?

Veneza foi uma República por onze séculos, rica de história, foi também uma potência política e econômica do Mediterrâneo.
Visitar Veneza significa explorar suas ruelas, canais e praças, observar as gôndolas, ouvir os venezianos falarem no dialeto e viver as cores que cada ângulo da cidade oferece.
Em Veneza respira-se arte, os olhos brilham com madeira, ouro, mármore, rosa, branco, alabastro, mosaicos de influência bizantina, máscaras e tecidos adamascados. A cidade è uma verdadeira mistura de tudo: teatro, peixe fresco, vinho tinto, vinho doce, spritz. Realmente tudo é lindo, único e verdadeiro.Veneza é um livro aberto e quem ama conhecer, aprofundar e respirar cultura vai amá-la.

I decided Venice would be my future home. I had always loved it more than any place on earth and felt I would be happy alone there

Peggy Guggenheim